União Com Deus


"Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós." João 17:11
"Que eles sejam um, assim como nós." (João 17:11)

Meditemos hoje na oração intercessória de Jesus. Não há nada mais confortador do que saber que o nosso Mestre intercede por nós. Já falamos sobre o privilégio de orarmos uns pelos outros; vimos que a intercessão transpõe distâncias e derruba barreiras. Sentimo-nos mais fortes em virtude das orações feitas a nosso favor.

Jesus havia revelado aos seus discípulos a necessidade da sua próxima partida, tinha falado da vida e da missão do Consolador; agora, precisava entregá-los ao seu Pai. Que oração magnífica!

Vejamos o início do verso 11: "Eu não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo. e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste..." Você já refletiu no alcance desta oração de Jesus? Ele não estava apenas entregando aqueles discípulos ao seu redor nas mãos de Deus, mas todos os que haveriam de segui-lo. Ele intercede por mim e por você !

Descubra como obter o Kit Bíblias em Áudio: Português, Inglês, Espanhol, Hebraico e Grego para ouvir quando e onde estiver as Escrituras sagradas.

O Mestre afirma que deixará o mundo, mas os seus discípulos continuarão, portanto, suplica ao Pai que os guarde. Não pede que sejam tirados do mundo, não! Pelo contrário, que fiquem no mundo e se unam ao Pai, como Ele e o seu Pai são um.

Nesta oração aprendemos que Jesus deseja a união entre os discípulos. A vontade do Mestre sintonizava-se perfeitamente com a vontade do seu Pai. Será isto possível entre nós, que temos tantas vontades próprias? Creio que Deus não deseja a aniquilação das nossas personalidades, pois Ele mesmo nos fez diferentes. No entanto, Jesus ressalta a necessidade da unidade espiritual, da união de cada um com Deus. À medida que cada crente procura fazer a vontade do Pai celeste, a união entre todos se tornará uma realidade.

Verá como obter o Kit Bíblias em Áudio da Universidade da Bíblia para presentear a quem a quiser.

Reconhecemos que a união perfeita não poderá ser alcançada neste mundo, mas, pela oração intercessória de nosso Mestre, estamos caminhando para esse fim.

Paulo Roberto Barbosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *